Pular para o conteúdo

De comer rezando

Marcelo e Ely: empreendedores das cocadas, nas areias de Ilhéus

Cocadas de forno: simplicidade e sofisticação em Ilhéus

 

Diretamente de Ilhéus – BA, identificadas cocadas maravilhosamente assadas, com textura seca e quebradiça por fora, com umidade e cremosidade por dentro. Além da garra dos empreendedores Ely e Marcelo, que corrompem a ideia de que o baiano, em geral, curte mesmo sombra e vaivém de rede, vê-se a habilidade no aproveitamento das frutas locais, repaginando o doce tão brasileiro com criatividade e suingue: além do coco com leite condensado, nas versões branca e morena, é possível degustar a cocada de forno com abacaxi, goiaba, maracujá e cacau(!). Numa mistura de simplicidade e sofisticação, a cocada, na cozinha destes baianos, ainda conversa com a tapioca.

Mas, melhor do que saber que elas existem, é saber que seus produtores remetem para onde você estiver. Quem tiver interesse em provar dessas delícias baianas, pode fazer contato com a dupla pelos telefones:
(55) 73 3633 7321 e (55) 73 8138 3958.

2 Comments »

  1. Delícia é além de tudo poder comer as maravilhosas cocadas de forno tendo como cenário este local tão belo quanto Ilhéus. Infelizmente quando estive por lá, não havia esta dupla de empreendedores. Parabéns pela iniciativa! Sucesso pra vocês!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: