Pular para o conteúdo

Aos Leitores

Despojamento e oportunidade

 

É realmente interessante observar o crescimento de Gostonomia, não só em número de leitores, mas em conteúdo e profissionalismo. Meu intuito, ao idealizá-la, era falar do gosto como particularidade a ser explorada, e chamar a atenção dos leitores para tudo aquilo que pode fazer a vida mais gostosa, levando um assunto acadêmico para fora dos limites da academia: criticando, opinando e repercutindo noções e medidas de sociabilidade, comunicação e interação.

Como doutoranda, este trabalho me tem servido como exercício de observação dos conteúdos que fazem do humano um ser diferente de todos os outros. Nós estamos além das triviais necessidades. Fazemos coisas por puro prazer. Dessa maneira me relaciono com este espaço, e observo os poucos e seletos colaboradores, se relacionarem também.

Obviamente, não é do interesse de ninguém que participa deste projeto editorial criar uma rotina ou estabelecer metas, alcançá-las e sei lá mais o quê. Estamos à deriva, despojados de qualquer vaidade e abertos a todas as oportunidades que surgirem.

No início do ano, tivemos o apoio do marketing da Natura para a produção de um artigo sobre banho, entrevistas com gente importante como Bettina Orrico e Amálio Pinheiro, e a sensibilidade para notar e evidenciar que nem só de grandes nomes se faz uma entrevista. Queremos conversar e colocar na pauta, gente que sabe viver de maneira gostonômica, coisas e situações que nos ensinem a elaborar novas sensibilidades e, com elas, temperar ainda melhor esta sopa de letrinhas.

Com a chegada de novembro, vê-se que é tempo de lançar um novo olhar, uma observação bem criticista sobre o trabalho que toma tempo e oferece gosto. Nada além. Queremos ampliar, disponibilizar o conteúdo de mais gente que tenha o bom para compartilhar e o ruim para apontar e discutir melhorias.

Estamos com os nossos cinco sentidos atentos.

Obrigada por estar aí!
Silvia Regina
Editora
editoria@gostonomia.com.br

%d blogueiros gostam disto: