Skip to content

Freddie every day!

No dia 5 de setembro esta megaestrela do Rock n’ Roll completaria 65 anos de vida. E completará porque nem a morte conseguiu frear a distribuição de alegrias e pensamentos que suas letras e musicalidade traduzem.

Para comemorar a data The Mercury Phoenix Trust, a instituição de caridade britânica criada e mantida pelos familiares do artista e membros remanescentes do Queen, em 1992, para combater a Aids em todo o mundo, em nome de Freddie Mercury, lançou o movimento “FREDDIE FOR A DAY” para arrecadar fundos e continuar a luta.

No Brasil a instituição está associada e beneficiada é a Sociedade Viva Cazuza que possibilita aos fãs nacionais participarem das atividades adquirindo a bandana de Cazuza para a mobilização. Pelo site britânico é possível comprar camisetas, um modelo de caneca e o bigodinho de Freddie.

Visite: http://www.freddieforaday.com.br ou http://www.freddieforaday.com

 

Sobre o Mercury Phoenix Trust

Freddie Mercury morreu de doenças relacionadas a AIDS em 24 de novembro de 1991. Imediatamente os membros remanescentes do Queen e seu empresário Jim Beach tomaram a decisão de fundar uma organização para arrecadar dinheiro e atrair atenção para a doença em memória de Freddie. Juntos, eles organizaram em 1992 Freddie Mercury Tribute Concert for AIDS Awareness. A Mercury Phoenix Trust foi criada para distribuir o dinheiro arrecadado com este concerto, bem como ganhos de royalties registro doados pelo próprio grupo Queen.

Até a data, o Mercury Phoenix Trust foi responsável pela doação de mais de 10 milhões libras para instituições de caridade ao redor do mundo. Sua polí¬tica principal é conscientizar as pessoas sobre o que é o HIV.

2 Comments »

%d blogueiros gostam disto: