Skip to content

As relações familiares de Agosto

agosto-foto-c-silvana-marques-1137585836

Em cartaz, até 5 de agosto, no Sesc Consolação, a peça Agosto, de Tracy Letts, com tradução de Guilherme Siman e direção e adaptação de André Paes Leme, permite ao público a experiência do talento de Guida Vianna e grande elenco

por Silvia Regina Guimarães

 

Em montagem de enorme dramaticidade e inteligência cênica, Agosto, discute as relações familiares arrancando risos e calando a plateia numa reflexão profunda sobre o envelhecer de pessoas e ideias, a solidão e o nó que ata os grupos familiares.

A peça narra as conturbadas relações da família Weston, a partir da morte de Beverly (Isaac Bernat), afogado após um sumiço nem tão incomum. Obrigada ao reencontro, a reunião acontece na casa de campo em Oklahoma, onde Violet Weston (Guida Vianna), esposa do falecido, expõe a todos com a ferocidade de quem guardou dores e segredos durante toda uma vida.

Composta por onze atores de talento excepcional, o Sesc mostra mais uma vez sua capacidade para as grandes produções, colocando em cena um elenco que segura mais de duas horas de espetáculo com enorme vivacidade.

Em um texto de fôlego e reflexões que passeiam por entre traições de todo tipo, a peça revela o humano em estado frágil e delicado, e nos fala das sutilezas de um amor forjado, dia após dia, também por silenciamentos e aceitações, que unem e afastam pessoas, cotidianamente.

O talento de Guida Vianna – Vale mencionar os 40 anos de Guida Vianna nos palcos. Mais que talento, a atriz exibe, com extrema simplicidade, uma força dramática provocativa, capaz de fazer esquecer o mundo, firmando um contrato de total entrega com seu público. Tendo como parceira a sagaz Letícia Isnard, que faz a personagem Barbara Weston, constroi cenas de grande impacto, verdade e vigor, coisa que impressiona nas grandes atrizes. Outro detalhe da peça que merece ser ressaltado, são as fusões dos ambientes da casa, obscurecida por tapumes nas janelas. A brincadeira com a imaginação do público é muito estimulante e acende a percepção sobre o tempo e o espaço.

 

Sesc Consolação
Teatro Anchieta

de 12/7 a 5/8/2018
Quintas a sábados, às 21h
Domingos, às 18h
Duração: 130 minutos

Elenco: Guida Vianna, Letícia Isnard, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Rubens Camelo, Eliane Costa, Guilherme Siman, Isaac Bernat, Julia Schaeffer, Lorena Comparato/ Isabella Dionísio e Marianna Mac Niven

%d blogueiros gostam disto: