Em “Enfermagem: História de uma profissão” o gosto por cuidar é resgatado de modo crítico e criativo desde a antiguidade

Obra é voltada para docentes e alunos das áreas de conhecimento dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia entre outros de Saúde
 
 
No Mês dedicado aos profissionais de Enfermagem, a Difusão Editora tem uma dica imperdível: um livro dedicado à prática e estudo da Enfermagem, organizado por Maria Itayra Padilha, Miriam Süsskind Borenstein e Iraci dos Santos. Lançada no ano passado, a obra aborda o tema de forma original, tornando-se uma importante leitura aos interessados pelo assunto.
 “Este é um livro inédito, pois trata da história da Enfermagem desde a antiguidade até o presente, de modo crítico e criativo”, autora de livros de referência em Enfermagem, Doutora em Enfermagem, Professora Adjunta do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UERJ. Cerca de 30 autores-colaboradores, doutores enfermeiros e mestres das principais universidades de referência do país (UFRJ, UFSC, UFPR e UERJ), contribuíram com o título. Questões para reflexão e sugestões de filmes e livros são outro diferencial apresentado.

 “Além disso, é um livro didático e inédito para as áreas de conhecimento dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e áreas afins que agora contam com uma obra completa sobre a história da Enfermagem e da saúde”, enfatiza Miriam Süsskind Borenstein, também organizadora do título, Doutora em Filosofia da Enfermagem pela UFSC, além de pesquisadora do CNPq.

 A obra trata de como o cuidar de pessoas e do ambiente onde vivem e convivem foi se desenvolvendo ao longo da história da humanidade até acontemporaneidade. “O título também contribui para o entendimento de um corpo de conhecimentos próprios, indispensáveis a profissão Enfermagem, que seja elaborado e recomendado pelos próprios construtores da ciência do cuidado e voltado para as reais necessidades dos indivíduos e coletividade”,conclui Maria Itayra Padilha, Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ, Pós-Doutora em História da Enfermagem pela Universidade de Toronto e pesquisadora do CNPq.

 

Promoção

Ainda não teve a oportunidade de ler? “Enfermagem: História de uma profissão” está entre os títulos do Kit de livros que serão sorteados na promoção que a Difusão Editora está realizando em sua página no facebook. As três melhores frases com o tema“Ser profissional de enfermagem é….?” serão contempladas com um kit livros da editora voltados aos profissionais da área. Leia o regulamento e participe!

http://www.difusaoeditora-regulamento.blogspot.com.br

 

Ficha técnica

Formato: 16 x 23 cm

ISBN: 978-85-7808-103-4

Preço: R$ 94

Número de páginas: 480