Skip to content

Vestidos para dormir

Leveza, elasticidade, maciez, estas são algumas das qualidades que um pijama ou uma camisola precisam ter para nos deixar dormir em paz. Mas você conhece os toques que melhor trarão conforto para um sono tranquilo?

Alguns dos tecidos mais acolhedores são os que possuem boa absorção do suor. Ao dormir a transpiração tem que acontecer de maneira tranquila. Não podemos nos aquecer demais nem de menos. Temos que encontrar a temperatura ideal para dormir bem.

No frio, tramas mais fechadas dão maior sensação de proteção e calor, por isso é interessante buscar tecidos com toque suave ou supermacio e boa elasticidade. O cotton elástico e o cotton light podem ser boas escolhas por terem essas características, além de serem bastante leves. Outros leves e com tramas que favorecem o aquecimento, são o elastano, liso e com aparência brilhosa, a microfibra light elástica, opaca e macia e o cetim elástico, brilhoso, macio e fluido.

Para noites quentes, o piquê elastano, o jersey de microfibra e a microfibra elástica soft são exemplos de tecido com toque frio. O primeiro, é aerado, favorece a transpiração, o segundo é fluido e leve, o terceiro opaco e sedoso. O algodão 100% também traz qualidades de leveza, além da ótima absorção do suor.

Uma infinidade de tecidos existe e farão sua cama ficar mais gostosa por vestirem você, o importante é considerar que este é um momento de descanso. As características citadas devem ser consideradas para priorizar grandes momentos de prazer ao dormir.

Beleza e conforto podem ser combinados se você for capaz de escolher direito. Pense nisso e não durma no ponto.

%d blogueiros gostam disto: