Coaching

Cocriação e interatividade

Alcançar a melhor experiência de vida parece ser o grande objetivo das pessoas despertas e cientes de que tudo sempre pode melhorar. O Coaching é uma metodologia que envolve diversas competências e habilidades atuando no desenvolvimento humano, a fim de favorecer a conquista de objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Por um processo especialmente desenhado para atender a cada caso, o coachee (cliente) se aprimora estabelecendo acordos consigo mesmo em função de um objetivo, dentro de um tempo específico.

Não é terapia, é coaching

No processo de coaching é o próprio coachee que faz as descobertas. O coach é um profissional focado em facilitar as percepções sobre a realidade vivenciada pelo coachee e o estado por ele desejado. É uma atividade intensa de cocriação e autoconhecimento que não precisa de retorno ao passado para acontecer, somente interação e foco nos objetivos. São as capacidades do indivíduo sendo evidenciadas em uma orientação de autoconhecimento e respeito.

Quem pode fazer?

Em geral, qualquer um pode passar pelo processo, mas é preciso estar apto a assumir compromissos consigo mesmo e intencionado em mobilizar-se em função de uma prática que depende exclusivamente do coachee para o alcance de resultados. É preciso estar comprometido com a mudança necessária para que os objetivos sejam alcançados.

silvia_dea1
Aqui, Silvia Regina Guimarães será sua coach. Doutora em Comunicação e Semiótica, tem 20 anos de experiência de mercado; os últimos 10, divididos com a docência, em nível superior.

Marque uma sessão teste e descubra se coaching é para você.