Pular para o conteúdo

Resgatando infâncias

lancamento_gatinho-mau

Maria Alice Ferreira, a escritora, ao lado de Celina Lucas, diretora do Projeto Conversa com Verso

No início do mês – a escritora Maria Alice Ferreira, colaboradora de Gostonomia, lançou seu primeiro título infantil: A história do gatinho mau, pela editora Giostri.
Com estrutura simples, perfeita para a primeira infância e, àqueles que estão em processo de alfabetização, o livro traz, com a ilustração estimulante de Arthur Fernandes, reflexão sobre as ações e as reações que geram consequências e incentiva, a partir de uma família de gatos, a parceria, a amizade e as boas atitudes.

A história do gatinho mau
de Maria Alice Ferreira
Ed. Giostri, 2016.

Não se pode deixar na prateleira: Benzoquinha, de Maria Teresa Guimaraes Noronha

Não se pode deixar na prateleira: Benzoquinha, de Maria Teresa Guimaraes Noronha

Há décadas – no resgate da infância que acontece a cada leitura infantil, e na permanência dessas leituras na memórias dos leitores e da audiência deles, gente que muitas vezes apenas ouve e acompanha as figuras, quando não as cria na imaginação,  é preciso rememorar Benzoquinha, de Maria Teresa Guimarães Noronha.  Publicado em 1974, o livro narra acontecimentos na vida de uma menina interessantíssima, cheia de vida e inteligência, estruturado em pequenos contos o que mantém o interesse e o ar de novidade até a última história.

À época, o título foi primeiro lugar no Concurso de Contos Infantis da Prefeitura de São Paulo.

Benzoquinha
de Maria Teresa Guimarães Noronha
Edicel, 1974.

 

%d blogueiros gostam disto: