Como ingressar no mercado publicitário ganha lançamento das editoras Difusão e Senac Rio

Livro traz informações e dicas para encurtar o caminho até o primeiro emprego em uma agência de propaganda

Daniel Pimenta reuniu o conhecimento de anos de experiência como professor em cursos de Publicidade, além de informações valiosas de pesquisa realizada com 23 agências, para compor Como ingressar no mercado publicitário: para estudantes e interessados em trabalhar em agências de propaganda. Lançado pela Difusão Editora em coedição com a Editora Senac Rio, a obra tem 192 páginas e preço sugerido de R$ 39,90, e é um verdadeiro manual para estudantes e interessados nesse mercado, que traz até mesmo dicas de como ter sucesso em uma entrevista de emprego na área.

 

Para o autor, “seguindo as orientações do livro, o candidato sai na frente dos outros e reduz a concorrência, facilitando a sua entrada na agência, pois a obra aborda o que a faculdade, às vezes, não ensinou, mas pode ser decisivo para obter o emprego”.

Histórias de vencedores, informações sobre o funcionamento de cada departamento de uma agência, dicas sobre softwares e computação gráfica e como se comportar em uma entrevista e como organizar um portfólio inteligente estão entre alguns dos pontos em destaque na obra.

O livro aborda ainda os erros mais comuns na elaboração de um currículo e como os evitar, traz informações sobre qualificação profissional, conceitos técnicos, dicas de língua portuguesa, orientações sobre marketing pessoal, além de explicações sobre mercado-alvo, embalagem, PDV, concorrência, preço e outros temas que fazem parte do universo publicitário.

 

Sobre o autor

Daniel Aguerri Pimenta de Souza é graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e pós-graduado em Marketing pela FAAP de Ribeirão Preto. Foi professor da Unip (Universidade Paulista) e do Senac, em Ribeirão Preto. Atualmente ministra aulas de Publicidade e Propaganda na Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo), em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica:

Título: Como ingressar no mercado publicitário: para estudantes e interessados em trabalhar em agências de propaganda
Autor: Daniel Aguerri Pimenta de Souza
ISBN: 978-85-7808-099-0
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16 cm x 23 cm
Edição:
Páginas: 192
Preço: R$ 39,90

 Sobre a Difusão Editora

Desde 1976, a Difusão Editora atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação, para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes, sendo líder nesses setores. A empresa é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Antenada com as inovações do mercado, a Difusão atende livrarias de vários estados e fornece material didático para mais de 400 instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, a editora incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde, como de Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas. Mais informações em www.difusaoeditora.com.br.

 Sobre a Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio desenvolve produtos e serviços que visam à difusão de soluções para pessoas e organizações, colaborando para o fortalecimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo e para a evolução econômica, social e ambiental dos mercados e das sociedades que alcança por meio da palavra. Desde a sua fundação, em 2000, a editora publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, a Editora Senac Rio busca sempre a excelência em seus conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.