Manifesto

close up woman hand watering a green young plant

Com a fé de que o mundo pode ser um lugar gostoso e apto à vida, Gostonomia é um fazer ético e estético da Comunicação semiotizada e aplicada ao desenvolvimento de valoração do ser humano, pelo ser humano e para o ser humano.

Como a Publicidade e a Propaganda tem função nobre e edificante, a resolução aqui é desempenhar bem as funções de anunciar e difundir, revolucionando antigos padrões e fazendo rever condições de existência não somente de marcas, produtos e serviços, mas de suas práticas de produção e oferecimento, até que sejam entregues para os diversos setores da sociedade.

Gostonomia e quem por ventura trabalhar sob essa marca, estará afinado e comprometido com o bem-estar do ser humano, visando ser ponte entre os potenciais de sustentabilidade e desenvolvimento que fazem das produções de bens de consumo e de capital serem conduzidos com responsabilidade e entendimento de evolução.

Acreditamos que humanizar as Comunicações Sociais seja devolver à essa área da Ciência Social o seu fazer integrativo, agregador e propositivo, produzindo conhecimento, reconhecimento e a inspiração de soluções coletivas que não desprezem as necessidades particulares dos indivíduos.

Em busca de fomentar e cocriar uma nova era econômica que favoreça valores e ética, significado e propósito, Gostonomia é o estudo do gosto por fazer ser, perceber e sentir que juntos podemos viver mais e melhor.

E assim seguimos.

Silvia Regina Guimarães

Responsável por Gostonomia® e todas as suas produções.